Divulgue:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Fotografia profissional para o mercado livre

A fotografia profissional para os seus produtos no mercado livre ajuda o seu produto a se destacar dos outros vendedores, assim melhora a sua exposição nas buscas.

Como o próprio mercado livre informa, a primeira foto deve ter o fundo totalmente branco, deixando o seu produto em destaque. Não deixe a primeira foto com o produto dentro de alguma embalagem, caso ela tenha, tire a foto apenas do produto. Uma dica é usar um fundo branco neutro(tecido, tnt, cartolina) e após feita a foto, edite ela em algum programa para remover o fundo.

Não faça a foto com algum item extra (logo, borda, banner, marca d´água), pois com esses itens o seu produto perde o destaque.

Caso tenha algum banner de promoção ou alguma informação extra, adicione na descrição do produto, assim você deixa a imagem totalmente livre de qualquer distração.

Faça fotos com uma boa iluminação. Vale fazer a foto perto de uma janela que entre bastante luz natural e caso tenha disponível utilize luzes artificiais.

Deixe as fotos em um tamanho que seu cliente consiga ampliar quando estiver buscando o seu produto.

Não misture vários produtos em uma imagem só, caso o seu produto tenha mais de uma cor, faça fotos individuais ou você também pode criar variações dentro do seu anúncio.

É muito importante você utilizar apenas as fotos que você fez ou que algum profissional que você tenha contratado tenha feito, pois usar fotos de terceiros pode violar os direitos autorais.

Caso tenha interesse, entre já em contato e faça um orçamento para vender os seus produtos! O investimento não é muito alto e o retorno que vai ter nas vendas vai compensar!

Alguns exemplos de fotografia para o mercado livre:

Se inscreva para receber nossa Newsletter

Novidades e dicas de fotografia

Veja Mais posts

Fotografia de imóvel

Esta pensando em alugar ou vender o seu imóvel?

Gostaria de ter mais visitas para fechar rápido o seu negócio?

Copyright © 2021 Marcelo Shina Fotografia

Open chat